Perguntas Frequentes

Possui alguma dúvida?

Aquaponia, uma técnica milenar aplicada de forma inovadora, é um sistema de produção agroalimentar capaz de produzir biofertilizantes e alimentos naturais e sustentáveis de verdade, a partir do cultivo integrado e simbiótico de plantas e peixes, em um circuito fechado e contínuo.

Em um sistema aquapônico, os peixes geram os nutrientes que fertilizam as plantas e elas, por sua vez, filtram a água, que volta limpa para os peixes. Tudo isso com a ajuda de bactérias e outros microrganismos que modificam e transportam os nutrientes e tornam o processo possível. É como se a água da aquaponia fosse um solo líquido! É dela também que extraímos parte do nosso biofertilizante orgânico exclusivo, um complexo de macronutrientes, micronutrientes, aminoácidos e microrganismos eficientes.

É essa tecnologia que usamos na Verde Acqua, a primeira Aquaponia integrada à peixaria do planeta. Nossos alimentos são frescos, saborosos e livres de agrotóxicos ou qualquer substância nociva à saúde e ao meio ambiente.

Muita gente confunde a Aquaponia com a hidroponia ou até mesmo sua relação com a produção orgânica certificada. Mas existem diferenças importantes entre os métodos de cultivo / certificação.

De maneira resumida e bastante simplificada, eles se diferem em 4 aspectos básicos: meio em que são cultivadas, uso da água, utilização de agrotóxicos e pela principal forma de obtenção de nutrientes. 

Tanto a Aquaponia quanto a Hidroponia utilizam a água como meio de cultivo, enquanto a produção Orgânica necessariamente precisa ser feita no solo (terra). A principal diferença está na forma de obtenção dos nutrientes para os vegetais, hortaliças e demais culturas. Enquanto a Aquaponia reaproveita a água dos tanques dos peixes, rica em compostos orgânicos e minerais, para fornecer tais nutrientes, a Hidroponia e a produção Orgânica geralmente precisam adicionar ao meio fertilizantes minerais advindos de fontes externas. Especificamente na Hidroponia, podem ainda ser utilizados defensivos químicos (agrotóxicos) para o controle/combate a pragas e doenças. 

 

Vale ressaltar, porém, que essas definições mudam de tempos em tempos, e estão diretamente ligadas à legislação vigente no país. Aqui no Brasil, por exemplo, o MAPA entende que para terem o selo de orgânicos, os alimentos devem ser cultivados em solo (terra), enquanto nos EUA, produções em meio aquoso podem ser reconhecidas como orgânicas, mudando todo o entendimento dos conceitos.

Nossas entregas acontecem em Sarzedo e algumas regiões de Belo Horizonte, Nova Lima e Betim. Isso porque são limitadas a um determinado raio de distância da nossa produção, de modo a minimizar o consumo de CO2 e garantir que seu produto seja recebido realmente fresco.

Antes de fechar o pedido no check out, pedimos que informe o seu CEP e, se não entregarmos em seu endereço, você será informado e, infelizmente, a sua compra não poderá ser concluída.

Nosso frete varia entre R$ 15,00 e R$ 25,00, de acordo com a distância entre o CEP informado e a sede (Betim) ou ponto de apoio (BH) da Verde Acqua.

A ACQUABOX é entregue sempre às quartas-feiras, entre 09h e 18h, de acordo com a periodicidade selecionada no pedido. Para que a entrega seja realizada na mesma semana da compra, esta deve acontecer até 2a feira, às 18h. Depois deste dia / horário, você vai receber seu produto apenas na semana seguinte.

Os prazos de entrega podem sofrer alterações por motivo de força maior, como acidentes, dias de chuva, análise de crédito, greves ou outros imprevistos que prejudiquem a execução normal das entregas. Caso isso aconteça, todos os clientes serão comunicados com antecedência.

Não. Neste momento inicial, as entregas das cestas acontecem apenas às quartas-feiras, sem possibilidade de mudança.

Para sua maior comodidade, garantimos duas tentativas de entrega no dia estipulado. Caso não tenha ninguém para receber no endereço cadastrado, a pessoa pode optar por fazer a retirada ainda no mesmo dia (até 18h), em Belo Horizonte, no bairro Sion. Se não for possível que a entrega aconteça mesmo nestas condições, a ACQUABOX é descartada ao final do dia e não será feito reembolso do valor pago.

Nosso sistema ainda não permite a troca de endereço para receber a BOX de assinatura. Neste caso, será necessário cancelar o produto em questão, sem custo e sem burocracias, e fazer uma nova assinatura no endereço correto.

Não. Os produtos das nossas cestas são selecionados semanalmente por especialistas em alimentação e nutrição, de modo que você sempre recebe alimentos frescos, saudáveis e saborosos.

 

São mais de 50 espécies diferentes entre microverdes, vegetais, hortaliças baby leaf, ervas, temperos e flores comestíveis, para você saborear e ter sempre uma nova experiência.

 

Nossos peixes são enviados frescos ou resfriados (descongelados), em cortes variados e práticos para facilitar seu dia-a-dia.

 

E se você ficou curioso e quer saber o que estamos cultivando em nossas estufas neste momento, basta acessar a página “Nossos Cultivos > Variedades” e clicar sobre a categoria que deseja consultar, que uma lista com as espécies irá se abrir.

A assinatura pode ser realizada apenas por meio de cartão de crédito. Essa medida foi adotada para facilitar a gestão sobre sua conta, possibilitando maior segurança, controle e praticidade para nós e para você.

Você poderá alterar o cartão de crédito cadastrado em sua área do cliente no site a qualquer momento. Porém, é imprescindível que exista algum cartão válido em sua conta para garantir o recebimento do seu produto.

Visando à melhor gestão da sua assinatura, o pagamento é realizado automaticamente toda vez que você receber sua cesta, ou seja, toda semana ou a cada 15 dias – de acordo com a periodicidade de entrega escolhida. 

As cobranças acontecem sempre na segunda-feira da semana da entrega. Exemplo: se você assinou a ACQUABOX semanal, toda 2a feira será cobrado o valor individual daquele produto no cartão de crédito cadastrado na conta.

Sim. Sabemos que imprevistos acontecem, por isso você tem a possibilidade de pausar sua assinatura quando quiser.

Basta acessar sua área do cliente com o e-mail e senha cadastrados, clicar em “minha assinatura -> ver detalhes -> gerenciar assinatura -> pausar”.

Caso isso aconteça, suspenderemos suas entregas e a cobrança no seu cartão de crédito, das cestas referentes ao período, não irá acontecer.

Não se esqueça de reativar a assinatura quando puder voltar a receber seus produtos. O tempo limite de pausa é de até 60 dias – após este período, seu plano será automaticamente cancelado.

Sim, sua assinatura poderá ser cancelada, sem burocracia, a qualquer momento e com custo zero. Basta acessar sua área do cliente com o e-mail e senha cadastrados, clicar em minha assinatura -> ver detalhes -> gerenciar assinatura -> cancelar.

Apenas as cestas entregues até aquele período serão cobradas na fatura do seu cartão.

Você pode ter a sua assinatura e presentear uma pessoa especial. Mas, para isso, você terá que realizar uma segunda assinatura, com um e-mail de cadastro diferente.

Não tem problema caso o cartão de cobrança seja o mesmo, mas o cadastro e o endereço de recebimento da segunda assinatura precisam ser diferentes.

Nossas estufas de produção são 100% controladas e possuem portas duplas para que nenhum tipo de resíduo ou inseto consiga entrar nas áreas de cultivos. Além disso, apenas colaboradores autorizados têm acesso aos locais e cumprem medidas fundamentais para manter o ambiente e os alimentos em segurança:

  • Uso de máscara protetora
  • Uso de toucas
  • Uso de luvas
  • Mãos higienizadas com álcool em gel antes de colocar as luvas
  • Uso de botas de borracha

Também em ambiente restrito, fechado e controlado, os produtos são preparados e embalados seguindo estritamente às normas de segurança sanitárias.

Através dos comentários no check-out. Quando estiver finalizando um pedido, haverá um espaço para deixar comentários, que você pode escrever suas restrições alimentares. Fique tranquilo que tomaremos todos os cuidados para que você receba apenas o que pode consumir.

Prezamos pela qualidade dos produtos e atendimento, portanto caso algo chegue na sua casa com qualidade diferente do esperado ou apresente alguma falha de procedimento de entrega, entre em contato com a gente. Estamos sempre à disposição para atender cada um, com toda atenção e cuidado que merecem!

Caso tenha alguma dúvida, no canto direito do site, tem um botão que direciona para nosso whatsapp. Chama lá que te ajudamos!

Carrinho de compras

Saiba sempre na frente

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão. Os clientes VA que assinam nossa Newsletter sempre ganham cupons de descontos surpresas.  

Assine nossa
Newsletter